A Luta é pela Verdade e pelas Vítimas
Na última sexta-feira, 23 de março, ocorreu, no Fórum de Justiça do Município de Presidente Figueiredo, a audiência da ação movida contra Egydio Schwade por causa dos textos publicados que denunciam crimes cometidos contra os Kiña (Waimirí-Atroari), em especial sobre as mais de 2000 pessoas deste povo que desapareceram durante a ditadura militar. O processo se deu principalmente por conta do texto que aponta os motivos que levaram a ocultação destes crimes até os dias atuais.
Saída da Audiência, dia 23 de março de 2012. Foto: André Zumak. |
Agradecemos o apoio dado por muitos e muitos amigos e militantes das causas sociais, especialmente da UFAM, da Paróquia de Santos Mártires e Nossa Senhora Aparecida, da UEA, do CIMI, da CPT e do Gabinete do Deputado José Ricardo.
Para quem desejar conhecer os textos que fazem parte desta série, pode procurar pelas datas de publicação. São elas: 19/02/2011; 13/03/2011; 15/05/2011; 04/09/2011; e 06/02/2012.
Casa da Cultura do Urubuí, 26 de março de 2012
Maurício Adu Schwade
Saudações Sr. Egydio Schwade.
ResponderExcluirParticipo de um projeto que visa construir um documentário sobre os índios Waimiri-Atroari. Tive acesso a materia públicada na home page do jornal "A Crítica", e pude perceber seu empenho na defesa dos Waimiri-Atroari.
Desta forma, gostariamos de realizar uuma entrevista com o senhor, pois acreditamos que seu depoimento será de grande contribuição ao documentário.
Aguardo seu contato.
Nosse e-mail: projetowaimiriatroari@gmail.com
Atenciosamente,
Equipe do Projeto Waimiri-Atroari.