Viver com razão!

Nenhuma empresa, nenhum governo do modelo romano que governa hoje o mundo vai salvar o ambiente, porque o que praticam como “economia” não é economia mas crematística. Aristóteles já o afirmava. Para sobreviverem acabam queimando tudo.
Só durante este último verão queimou aproximadamente 10% da floresta amazônica remanescente. Alguém viu algum Exército apagando fogo pelas florestas da Amazônia que estavam queimando do Maranhão à Roraima! Está combatendo o mosquito aedes egipti, tudo bem. Precisa mesmo! Mas este é consequência da depredação. Outras epidemias virão como resultado da ruina das florestas. Assim como as abelhinhas jatis melíferas, se tornaram urbanas, por que uma desconhecida “aedes amazônica” não vai procurar seu último refúgio na cidade?
A nova lição que os soldados do mundo inteiro deveriam aprender nos quartéis, era como defender o país dos cremadores, dos agronegociantes, dos madeireiros, dos construtores de hidrelétricas, dos saqueadores de minério. Jamais o farão com eficiência e vontade política, porque todo o governo e todos os seus subprodutos, os empresários, dependem da crematística.
Por isso, contra os malfeitores da humanidade que estão queimando o vosso futuro e a favor de uma nova ordem mundial:

Crianças e jovens do mundo inteiro: uni-vos!

Egydio Schwade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criação de Abelhas do Gênero Frieseomelitta

Festa do Cupuaçu e o Presidente Figueiredo

OS POVOS TEM O DIREITO DE SE DEFENDER DO COLONIALISMO